30 de set. de 2010

Valparaiso > Viña Del > Papudo

Depois de muita neve fomos esquentar no Pacífico... Lindo demais!! Ficamos 4 dias em Rañaca, ao lado de Viña Del Mar. Em um dia subimos o litora até Papudo, uma graça de cidade.. Descansamos, curtimos o pôr do sol imperdível e partimos para o Aconcágua!!

Santiago


Reservem 3 dias para Santiago. Dá para fazer tudo com o metrô... limpo e organizado. A cidade é bonita e tudo muito...muito barato. Ficamos em um flat pertinho da estação Pedro Valdivia, custou 35000 pesos, equivale a mais ou menos 120 reais. O bairro oferece vários bares à noite, uma boa opção para descansar dos passeios no final da noite...  Definitivamente Santiago é a cidade das compras!

29 de set. de 2010

Chillán


A estrada é maravilhosa... passar da velocidade máxima é tentação constante... fomos parados pela polícia chilena... limite de 120km, estávamos em 137km... e acreditem... só uma pequena orientação educativa... seguimos o restante controlando o limite... Chilán é uma montanha de gelo! Depois que vc entra na cidade, são mais 70 km para chegar em Termas de Chilán, que é o local turístico. São dois hotéis e um condomínio de 3 blocos no meio do gelo. Ficamos em cabana, bem confortável e quentinha. São poucos restaurantes, é bom fazer umas comprinhas e aproveitar a cozinha da cabana. Cheguem em Chilán com tanque cheio, até termas de Chilán não tem posto. O carro acorda congelado, mas a nafta dá conta!

9 de set. de 2010

Frutillar


A estrada de Angostura para Osorno, apesar do gelo no acostamento, é tranquila. A passagem pela aduana foi muito tranquila.. os Chilenos são ótimos, burocráticos somente na saída da Argentina. Osorno é uma cidade urbana, não vale ficar por lá. Resolvemos partiar para Frutillar. É uma cidade tranquila, uma gracinha. Reserve no máximo 3 dias... 1 para chegar... 2 para visitar os vulcões e passar a tarde em Puerto Mont e o 3 para seguir sentido Chillán. As terras chilenas são produtivas, verdes... o caminho de Angostura até Frutillar é muito bonito... principalmente na descida da serra... não foi preciso o uso de cadenas, mas com certeza deve ser necessário em julho e talvez agosto... reparem a altura da neve na foto.

Villa la Angostura

É muito bonitinha, aparentemente organizada. Tem muitas lojas e restaurante suficientes. Fica somente a 70 kilometros de Bariloche... Para quem estiver de carro, uma boa opção é ficar em Angostura e visitar Bariloche.

Bariloche

Para os amadores de carne.... definitivamente os argentinos não sabem fazer carne.... comprem a carne e façam vocês! Bariloche é uma cidade agradável, com muitas lojas.... os restaurantes são como os de Buenos Aires, nada muito variado no cardápio. Adoramos a paisagem é muito linda!

5 de set. de 2010

Santa Rosa > Neuquén > Bariloche

Saímos de Buenos Aires, seguindo a ruta 5. É enrolado sair de Buenos Aires, melhor comprar um mapa da cidade para não se perder ao tentar encontrar a ruta. Dormimos em Santa Rosa de La Pampa, a cidade é uma gracinha e não precisa reservar hotel. Entre Santa Rosa e Neuquén existe um deserto de mais ou menos 300 kilômetros... sem posto... sem naaaaaaaada... vá com água e tanque cheio. Dormimos em Neuquén, uma cidade industrial, super movimentada... também não precisa reservar hotel. Finalmente chegamos em Bariloche... é adorável... estamos no hotel aconcágua, aconchegante... não é dos mais caros e fica bem localizado. O carro que alugamos com a Baires Rent a Car está super novo... é um siena 2009.

1 de set. de 2010

Buenos Aires

Muita tubulência no vôo... chegamos bem. Frio...muito frio... a cidade? Urbanismos não tem nada a ver com nosso astral. Preços iguais ao Brasil (roupas e calçados). Churrascaria... bom é o Porcão...rs.... Estamos curtindo o frio.. os cafés e torcendo para chegar logo em Bariloche.